A história da Rádio Cascavel surgiu muito depois das primeiras emissoras de rádio do distrito de Cascavel. A primeira dos anos 1990/2000 funcionava de forma caseira com interruptores de luz e toca fitas. Anos depois surgiu a Litoranica FM e a Cascavel FM do jornalista Junior de Eunápolis. As emissoras ficaram no ar até 2008. Depois surgiu a Cidade FM que ficou pouco tempo no ar. Após anos sem rádio, em 2015 surgiu a Rádio Ômega que foi a primeira web rádio gospel, depois outra rádio gospel, a Rádio Nordeste, meses depois a surgiu de formato gospel a Rádio Cascavel que ficou pouco tempo. Depois em 2018 voltou como "Mais FM" somente com programação musical e problemas técnico até que voltou em definitivo em 2019 com melhores equipamentos e estúdios mudando de nome para Rádio Cascavel, trazendo velhos comunicadores como JG e Gil de Ouro e dando oportunidades para novo. Do jornalismo, Jefferson Cascavel dava as notícias da cidade e era retransmitido o Jornal A Voz do Povo da Rádio Cultura de Utinga que é um sucesso absulto de audiência. Do dia 11 de novembro de 2022 a rádio sair no ar e entrar no ar a Rádio postal "Top Gospel". Meses depois a radio volta sobre o nome de "Rádio Povo - A Princesa da Cidade" com a foto de uma mulher ouvindo um radinho com o boner com o nome "povo". Sem locução até por alguns meses.

Em julho de 2024 a rádio volta pela web e consegue muita audiência pela internet, no distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, da região da Chapada, da Bahia e todo o Brasil através do site radiocascavelfm.com.br e pelos app radios.net voltando aos poucos a monocultura "Rádio Cascavel" e os programas como A Voz do Povo, Domingo Especial, Bom do Brega e Parada Musical.

A Rádio Cascavel agradece a todos pelo o trabalho e serviços prestados a comunidade e estamos da web onde quer que você estaja desse mundo muito obrigado pela audiência e atenção. 

Anunciantes