Trabalhador Rural enconstado Jefferson Cascavel pretende ir ao PCB e luta ser candidato para a classe trabalhadora de Ibicoara em 2028

  • 17/03/2025

Trabalhador Rural enconstado Jefferson Cascavel pretende ir ao PCB e luta ser candidato para a classe trabalhadora de Ibicoara em 2028

O trabalhador rural enconstado e ex-candidato a deputado estadual em 2018 e ex-pre-candidato a prefeito Jefferson Nascimento da Silva, popular "Jefferson Cascavel" que nas últimas eleições apoiou Cleide Aguiar declarou interesse em fazer parte ao Partido Comunista Brasileiro - PCB após decepção com a política local no município, mesmo o PCB não garantido candidaturas a prefeitura de Ibicoara segundo informações de partidários do partido. Jefferson sempre sonhou em ser prefeito ou vereador em Ibicoara mas devido as suas condições e as normas das empresas que rejeita ideias comunistas e a falta de apoio e problemas burocráticos Jefferson sempre teve problemas em conseguir em sua candidatura como em 2016 que disputaria com Gil (PSC) sendo do PSTU, tendo dois candidatos em Cascavel, coisa que não existiu, em 2019 e 2020 foram a mesma coisa até que por falta de opção Jefferson não conseguiu fundar o então PSOL e apoiou Gil por ser morador de Cascavel onde dias depois foi oposição a ele. Com a ideia desgastada e vindo que estava sozinho apoiou o ex-prefeito Haroldo Aguiar (PSD) que depois apoiou sua esposa Cleide Aguiar onde justificou a falta de democracia e saúde no município. Jefferson que mora em Lençóis e apoiou abertamente Vanessa Senna (PSD), a prefeita mais bem votada da Chapada Diamantina e Presidente do Consórcio Chapada Forte decidiu ir pedir aprovação para ser militante ao PCB, mesmo que seja difícil.


Em carta, Jefferson que sempre defendeu melhorias de vida para Cascavel e seu município de Ibicoara e pesadelo de muitos políticos falou que a vida não tinha sentido em defender a social-democracia e as alianças do PT e quer uma candidatura coletiva ao povo trabalhador de Ibicoara, também lembra de Renata Mallet, ex-candidata a governadora do PSTU e fala de dar sua vida a luta a classe trabalhadora de Ibicoara.

Leia a carta:

"CARTA ABERTA A CLASSE TRABALHADORA DO MUNICÍPIO DE IBICOARA-BA

Companheiros e companheiras do meu município e em todo o país, gostaria de comunicar a todos que estou em negociação de filiação partidária ao Partido Comunista Brasileiro - PCB no qual nas negociações está entre apenas participar ou fundar o partido e ter futuras candidaturas para a classe trabalhadora de nosso município.

Devido a discriminação e marcação no atual governo do Avante elitizada e fascista, e a fracassada administração da ex-gestão do PSD em Cascavel e novas tendências que possa surgir no município como o avanço da extrema-direita no nordeste e as alianças do PT, PCdoB e PSOL e a falta de apoio do PSTU que apoiou golpe de 2016 não resta dúvida de ir para um partido que tem história de luta e de heróis como Carlos Lamarca, Olga, Luis Carlos Pretes e outros.

Não quero sofrer marcação política das empresas agrícolas que dependo do pão dentro de minha casa mas estou fazendo isso em amor pelo meu município, pelo o Brasil e pelas as pessoas que define patriotas mas tem que ser dialogar não sofrer como nossos companheiros da ditadura.

Quero agradecer a chance que Haroldo Aguiar e Cleide Aguiar deram para subir da social-democracia e ajudar o meu povo mas pobre em meio de rico nunca dará certo como foi da campanha de 2024.

E apoei Gilmadson Melo em 2020 pensando pela minha localidade mesmo não querendo e sabendo os riscos democráticos que Ibicoara sofreria porém tivemos progresso em estuturas mas não social e para classe trabalhadora.

Desde de 2014 defendia que Cascavel e o município tivesse um prefeito de um lugar abandonado até do básico.

Infelizmente Cascavel para mim é uma mulher que preferiu um homem de condições que um sujo catador de batata.

Depois dessa postagem serei marcado pelas empresas e posso morrer pelo o meu amor e pela minha cidade que acolheu e deu tudo mas é minha chance voltar viver e acredito que a classe trabalhadora de Cascavel e Ibicoara nunca mais trocar seus direitos pelas migalhas e serão valorizados.

Que minha vinda do PCB, mesmo nunca saindo candidato dar certo e seja minha segunda religião e ajudar os oprimidos e agradeço a Renata e André.

Jefferson Nascimento da Sílva
Segunda-feira, 17 de março de 2025"

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes