Trabalhadora rural se esforça e sonha de ser Miss Brasil
- 23/07/2024
Ariani Lacerda, 26, trabalha na roça. Acorda cedinho, planta tomate e inhame e vai dormir "com as galinhas" —como muitos produtores rurais. Este ano, porém, incluiu um novo sonho na vida: o de se tornar Miss Brasil.
Ela é miss em sua cidade no Espírito Santo e está na busca da coroa estadual.
Ariani Lacerda é uma jovem trabalhadora rural capixaba, nascida em Vila Velha (ES). Ela disputa pela primeira vez o Miss Universe Espírito Santo, realizado neste sábado (20), pela cidade em que reside, Marechal Floriano.
Ter uma faixa e coroa não era um sonho no início: "Nem sempre eu quis ser miss. Sempre acompanhava, mas não me via em cima do palco. N a minha cabeça, e no pensamento da maioria das pessoas, uma miss tinha de ser padrão: bonita, alta e magra. E nem sou tão alta assim, tenho só 1,68 metro de altura", diz Ariani, em entrevista a Splash.
Seu primeiro teste foi um concurso municipal. Mas, no Miss Venda Nova do Imigrante 2023, ela não conseguiu ser finalista.
Para participar do Miss ES, a trabalhadora rural se inscreveu sozinha pela sua cidade, já que não havia concurso municipal: "Fui para a seletiva com todo o estado. Eram três vagas e consegui uma delas."
Agora, ela quer ir além: precisa ganhar o Miss ES, disputa que ocorre neste sábado, 20, para concorrer ao Miss Brasil. A final do concurso nacional que leva ao Miss Universo será em setembro, em São Paulo.
"Eu quero [ser Miss Universo]. Quando a gente entra em um concurso, imagina mil coisas. Se eu ganhar o Miss ES, vou estar em um patamar maior, vou para o Miss Brasil. Se eu ganhar o Miss Brasil vou representar todo o meu país. (...) Quero muito trazer o título de Miss Brasil de novo [ao Espírito Santo] em 2024 [o estado ganhou pela última vez em 2022]." Disse Ariani Lacerda.
#Compartilhe